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Replace cluch?
Posted: Wed Apr 20, 2011 2:32 pm
by 7pires
Hello, I have close to one year NC30 1992 has 51,000 miles, a day ago to ramp up with her by the hand, gave more power than was normal, was losing strength, until no longer walk, run! Put gear 1 or 2, and she does not walk.
I thought clutch is damaged, off? It was the despair ....
It was kind of not like not having power, I put gears up and down, fine, ear normal noises.
Yesterday I took off oil and clutch cover and started the bike for seconds and was riding!! The gears works!!!!
The clutch is ok, but getting works near the end of the course, cable, not at normaly like in begining.
Did anything go out of place? Something broken? end of the clutch? Bad oil?
Anyone had this problem?
Welp!
ola, tenho a perto de 1 ano nc30 de 1992, tem 51000 milhas, a dias atras ao subir rampa com ela pela mão, fez mais força que o que era normal, foi perdendo força, até que deixou de andar! Metia 1 ou 2 mudanca e ela não anda.
Pensei será embreagem avariada, gasta? Foi o desespero total....
Era do tipo não como não ter corrente, meti mudanças, entram e desengata.
Ontem tirei fora oleo e tampa da embreagem e liguei-a por segundos e ficou a andar mas pegando a embreagem quase no fim do curso.
Será que algo saiu do sitio? Algo desgastado? fim da embreagem? Mau oleo?
Alguem já teve este problema?
Welp!!!
Re: Replace cluch?
Posted: Wed Apr 20, 2011 2:53 pm
by porndoguk
maybe an over adjusted cable buddy, i tightened mine to far and as a result my clutch was slipping higher up in the revs.
Re: Replace cluch?
Posted: Wed Apr 20, 2011 3:32 pm
by 7pires
when it wapens, put all gears and she was not moving
turn on engine> clutch> 1st gear> little accelerator> start moving> clutch> deceleration> disengage
then became:
turn on engine> clutch> 1st gear> a little accelerator> nothing> 2nd gear> nothing> <Clutch 1to6gear>> anything anything! Clutch> 1> 6 change anything!
quando se deu aquilo metia mudanças todas e ela não andava
ligar motor> embreagem > 1 mudança > um pouco acelarador > start moving> embreagem> desacelar > desengatar
depois ficou:
ligar motor> embreagem > 1 mudança > um pouco acelarador > nada> meter 2 mudança > nada < embreagem> nada> nada! embreagem> 1<to>6 mudança nada!
Re: Replace cluch?
Posted: Wed Apr 20, 2011 5:49 pm
by Neosophist
engine in gear but not moving when clutch released? (revs go up but no move?)
Slipping clutch!? Burned out the clutch plates (New plates + Springs)
OR!
Did you put new oil?
Some oil can cause clutch slip
Re: Replace cluch?
Posted: Wed Apr 20, 2011 6:25 pm
by 7pires
When I take out all oill, it works!
tanks
Re: Replace cluch?
Posted: Wed Apr 20, 2011 8:55 pm
by 7pires
I will put: Motul 10/40 API-SF 2.4litres
Service Infromation
Front Fork Oil cc (right leg) : 390
Front Fork Oil cc (left leg) : 390
Fork oil grade : 10W
Valve Clearance Cold - Inlet : 0.12mm - 0.18mm
Valve Clearance Cold - Exhaust : 0.21mm - 0.27mm
Cooling System (litres) : 2.1
Tyre Pressure Front Bar / psi : 2.25 / 33
Tyre Pressure Back Bar / psi : 2.25 / 33
Tyre Pressure Front - Pillion Bar / psi : 2.25 / 33
Tyre Pressure Back - Pillion Bar / psi : 2.5 / 36
Engine Oil Grade SAE : 10w/40
Engine Oil Classification API : SF
Engine Oil quantity with filter (litres) : 2.6
Engine Oil quantity (litres) : 2.4
Idle Speed (rpm) : 1300rpm ± 100rpm
Spark Plugs Gap (mm) : 0.6 - 0.7
Float Height : 6.8mm
Re: Replace cluch?
Posted: Wed Apr 20, 2011 9:32 pm
by Speedy
Ola 7Pires, isso que descreveste nao parece ser nada bom, no entanto pode ser algo mais simples como o olio do motor, como ja foi referido.
Mudaste o olio recentemente ou ainda vais mudar? Dizem que o olio sintetico nao e aconcelhavel para estes motores, visto que tem tendencia em fazer a embraiagem escorregar; o semi-sintetico SAE 10w40 e o ideal e nao importa muito a marca; no entanto eu tenho preferencia no Castrol GPS!
O motor leva 2,4 litros de olio, ou se mudares o
filtro do olio tambem, precisa de 2,5 litros!
Verifica se o cabo esta bem ajustado tanto no ajuste da manete como tambem em baixo e se nao esta prestes a partir. A corrente da transmissao ainda esta ok?
Talvez tenhas que investir num kit de embraiagem novo, mas so com uma inspeccao visual e que se pode ter a certeza, pois os discos tem que ter no minimo 2.8mm de espessura!
Para fazeres tu este trabalho, aconcelho a comprar um manual de Haynes, se ainda nao tiveres; apesar de ser em Ingles, vale bem o preço que custa porque tem dados necessarios e fotos que dao para se perceber bem! Qualquer duvida, tambem pode ser aqui esclarecida!
Boa sorte!

Re: Replace cluch?
Posted: Wed Apr 20, 2011 9:52 pm
by 7pires
olha quem é ele! escapaste do site 399 lá (cá) da terra! 400cm3.hostei.com
aquilo realmente foi estranho, com mudança engata e não andar...
espero ser do oleo mesmo. ainda tens rvf400?
de resto é 5 estrelas!
(pode ser falta de respeito teclar em pt?)
look who it is! escaped the site 399 of the land there! 400cm3.hostei.com
it was really weird, engages with change and do not walk ...
I hope to be from bad oil. rvf400 still have?
the rest are 5 stars!
(lack of respect can be hit in pt?)

Re: Replace cluch?
Posted: Thu Apr 21, 2011 1:29 pm
by 7pires
Re: Replace cluch?
Posted: Thu Apr 21, 2011 6:29 pm
by Speedy
7pires wrote:olha quem é ele! escapaste do site 399 lá (cá) da terra! 400cm3.hostei.com
Ja sou membro do 400GB ha pelo menos 10 anos!
Nao tenho visitado o forum 400cm3, como vao as coisa por la?
aquilo realmente foi estranho, com mudança engata e não andar...
Ya!
espero ser do oleo mesmo. ainda tens rvf400?
Claro, a RVF vai ficar por ca por muito tempo ainda!
de resto é 5 estrelas!
(pode ser falta de respeito teclar em pt?)
Nao, desde que seja acompanhado de traduçao!
look who it is! escaped the site 399 of the land there! 400cm3.hostei.com
it was really weird, engages with change and do not walk ...
I hope to be from bad oil. rvf400 still have?
the rest are 5 stars!
(lack of respect can be hit in pt?)
